21/08/2018 às 10:00 - Atualizado em 25/09/2018 às 12:02

Cardeal Arcebispo do Rio celebra parceria com Fecomércio RJ

Cardeal Arcebispo do Rio celebra parceria com Fecomércio RJ
Cardeal Arcebispo do Rio celebra parceria com Fecomércio RJ

O cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, ofereceu, no dia 21 de agosto, jantar em celebração à parceria da Fecomércio RJ com a Arquidiocese do Rio de Janeiro em prol do Cristo Redentor. 
 
O encontro aconteceu no Palácio São Joaquim (também conhecido como Palácio da Mitra Arquiepiscopal), na Glória, e reuniu Dom Orani; o padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor; o cônego Marcos William Bernardo, Vigário Episcopal para Comunicação e Cultura da Arquidiocese; o interventor do Sesc/Senac RJ, Luiz Gastão Bittencourt; a diretora do Senac RJ, Ana Claudia Martins; a diretora regional do Sesc RJ, Regina Pinho; e o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, acompanhado de sua esposa, Marisa Braga.
 
O convênio da Fecomércio RJ com a Mitra Arquiepiscopal prevê parceria e cooperação com vistas a promover o Santuário do Cristo Redentor do Corcovado e seu monumento, e com isso melhorar o turismo e o ambiente de negócios na cidade e no Estado do Rio de Janeiro. A parceria permitirá que a Federação use a imagem do Cristo Redentor em campanhas e material institucional, além da realização de eventos e ações.
 
A iniciativa faz parte do programa Empresas Apoiadoras do Cristo Redentor, que teve início em 2013 com o objetivo de motivar o apoio de instituições públicas e privadas para a manutenção, restauração, iluminação interna e externa do monumento, e até mesmo a viabilização de obras sociais.