27/02/2019 às 10:48 - Atualizado em 13/03/2019 às 15:21

Convênio entre Fecomércio RJ e Jucerja permitirá instalação de protocolos avançados nos sindicatos

Reunião de diretoria da Fecomércio RJ
Divulgação Reunião de diretoria da Fecomércio RJ

A Fecomércio RJ efetivou termo de cooperação com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) para implantar postos de atendimento e protocolo descentralizados da Junta na sede da Federação e em sindicatos filiados. A iniciativa foi anunciada na reunião de diretoria realizada no dia 25/2.

Os postos avançados poderão Estimular o desenvolvimento socioeconômico no interior do Estado, pois possibilitarão a simplificação, desburocratização e agilidade nos procedimentos relativos aos atos de Registro Empresarial. Além disso, poderão gerar receita para os sindicatos, com o recolhimento de taxas de serviço.

As unidades avançadas serão abertas também no município do Rio de Janeiro, para atendimento às empresas nos bairros do Flamengo (sede da Fecomércio RJ), Barra da Tijuca e Madureira. Para o interior, a Jucerja fará um roteiro de visitas aos sindicatos, para verificação de viabilidade técnica. O prazo de implantação acontece em um prazo de quatro a seis meses.

Entre as atividades realizadas estão receber, protocolar e digitalizar documentos concernentes ao Registro do Comércio; prestar informações sobre a movimentação dos processos recebidos; restituir ao interessado os documentos em exigência; e manter a guarda dos documentos até o encaminhamento à sede da Jucerja, entre outras.