13/08/2019 às 14:58 - Atualizado em 14/08/2019 às 17:05

Diretoria se reúne no auditório da Federação

Divulgação Encontro também destacou a participação em eventos internacionais como a NRF e a EuroShop

A apresentação do projeto “Trilhas para Sindicatos”, integrante do Programa Senac Comércio, e que visa oferecer cursos curtos e atualizados para qualificação profissional nas áreas de Marketing e Vendas, Finanças e Logística, fez parte da pauta da reunião mensal de Diretoria da Fecomércio RJ, realizada na segunda-feira (dia 12), na sede da Federação.

A Programação de cursos visa atender às solicitações dos sindicatos que, comprometidos em oferecer cada vez mais serviços às empresas de seus setores, pretendem, não só fidelizar as empresas já integradas à sua base como atrair novos associados. Ao final do curso, os participantes receberão certificados do Senac RJ.

Outro tema em pauta foi o planejamento de comitivas para os maiores eventos internacionais de varejo, como a National Retail Federation (NRF) e a EuroShop, no próximo ano. A Federação estará presente em ambos e disponibilizou apoio aos sindicados para que escolham qual comitiva cada um deseja integrar. A NRF 2020 será realizada de 10 a 17 de janeiro, em Nova Iorque. Já a EuroShop, que só ocorre a cada três anos, em 2020 terá como sede a cidade de Dusseldorf, na Alemanha, no período de 16 a 20 de fevereiro.

Também foi apresentado aos diretores o Boletim Analítico Estadual, desenvolvido pelo IFec RJ, uma das publicações periódicas que compõem o Mapa de Indicadores do instituto. A publicação tem por objetivo monitorar trimestralmente os dados socioeconômicos do estado do Rio de Janeiro, utilizando como parâmetro os dados agregados do Brasil e, sempre que possível, os desagregados da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e interior do Rio.

img-8109.jpg

img-8084.jpg