23/10/2018 às 11:30 - Atualizado em 29/10/2018 às 16:03

Especialista tira dúvidas sobre o eSocial

Especialista tira dúvidas sobre o eSocial
Especialista tira dúvidas sobre o eSocial

Durante a reunião mensal de diretoria, realizada no dia 22 de outubro, o professor Jefferson Dantas, especialista em eSocial, apresentou os principais pontos do programa. A partir de janeiro de 2019, todas as empresas enquadradas no regime do Simples Nacional serão obrigadas a transmitir digitalmente as informações referentes ao Fisco.

Jefferson tirou dúvidas dos presentes em relação às principais mudanças provocadas pelas novas normas na transmissão de eventos. O professor já realizou palestras em alguns sindicatos, em eventos promovidos pela Fecomércio RJ.

As entidades que também desejarem oferecer a palestra a seus associados podem fazer solicitação à Federação, a fim de esclarecer as dúvidas que as empresa ainda têm em relação à implantação do sistema e aproximar os sindicatos dos empresários.

O eSocial consiste na escrituração digital da folha de pagamento e das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a vínculos trabalhistas. Desta forma, toda a fiscalização realizada pelo governo também passa a ser eletrônica.

Jefferson Dantas é gestor de recursos humanos e consultor trabalhista e previdenciário, além de professor do Conselho Regional de Contabilidade e de outras instituições. Dantas também é palestrante do Sebrae e contribui em sites especializados como Portal Contábeis e Administradores.com