15/10/2018 às 10:00 - Atualizado em 18/10/2018 às 12:57

Eventos celebram aniversário de 87 anos do Cristo Redentor

Eventos celebram aniversário de 87 anos do Cristo Redentor
Eventos celebram aniversário de 87 anos do Cristo Redentor

Os 87 anos do Cristo Redentor foram comemorados no dia 12 de outubro em diversos pontos da cidade, incluindo a participação do presidente Michel Temer em cerimônia realizada no monumento. 

No Cosme Velho, foi feito o corte de um bolo gigante, assim como a benção do reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo. Ao longo da sexta-feira, a comemoração aconteceu no Parque do Flamengo, com o projeto Ação de Amor do Cristo Redentor, por meio do qual a Arquidiocese do Rio de Janeiro, em parceria com Fecomércio RJ, Sesc RJ e Senac RJ, promoveu serviços de esporte, lazer, cultura, saúde, educação e assistência às famílias.

À noite, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidiu missa em ação de graças pelos 87 anos de existência do Monumento. No Centro de Visitantes Paineiras, a celebração também foi acompanhada pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, e contou com a presença do presidente Michel Temer, acompanhado da primeira-dama Marcela Temer, do ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, e do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

Durante a cerimônia, o presidente da República homenageou o Cardeal Orani João Tempesta concedendo ao clérigo as insígnias da Ordem do Mérito e do Trabalho, entregue a personalidades que se destacam por seus serviços para o desenvolvimento e a modernização das relações de trabalho no Brasil.