05/09/2018 às 17:21 - Atualizado em 12/09/2018 às 17:19

Fecomércio e Sesc RJ firmam parceria para Natal Imperial

Fecomércio e Sesc RJ firmam parceria para Natal Imperial
Petrópolis News Fecomércio e Sesc RJ firmam parceria para Natal Imperial

Em reunião realizada no dia 5 de setembro, o Sesc RJ firmou parceria com a Prefeitura de Petrópolis para oferta de serviços e atividades no evento Natal Imperial. O encontro contou com a presença do prefeito da cidade serrana, Bernardo Rossi; do presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior; da diretora regional do Sesc RJ, Regina Pinho; e da diretora regional do Senac RJ, Ana Claudia Martins.

Em 2017, o Sesc RJ promoveu 85 atividades, que foram incluídas na programação do Natal Imperial e ajudaram a atrair visitantes e movimentar a economia. Uma das atrações foi a árvore de Natal no lago do Quitandinha que atraiu visitantes todos os dias de dezembro.

Durante a reunião, a direção do Sesc RJ informou que estuda expandir para Itaipava algumas ações. O presidente Antônio Florêncio Queiroz destacou ainda a abertura do Palácio para eventos que trazem desenvolvimento para a cidade. o prefeito elogiou o convênio: "essa parceria com o Sesc é importantíssima, porque enriquece ainda mais a programação”, afirmou Rossi.

A prefeitura de Petrópolis estima que no ano passado o Natal Imperial garantiu a injeção de R$ 220 milhões na economia do município, com restaurantes, hotéis e comércio lotados durante todo o mês de dezembro. O incremento chegou a 50% no ramo alimentício, 20% no comércio e 30% na rede hoteleira. A estimativa é de que mais de 330 mil pessoas tenham passado pelos 36 dias de festa, que contou com cerca de mil horas de programação, sendo mais de 120 eventos organizados pela prefeitura e 85 atividades promovidas pelo Sesc Quitandinha.

Fonte: Petrópolis News