15/08/2018 às 11:48 - Atualizado em 16/08/2018 às 13:12

Fecomércio RJ entrega propostas do setor para o candidato Pedro Fernandes

Alexandre Macieira Fecomércio RJ entrega propostas do setor para o candidato Pedro Fernandes

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) iniciou na segunda-feira, dia 13, uma série de encontros com candidatos ao Governo do Estado. O primeiro convidado foi o candidato Pedro Fernandes (PDT), que recebeu do presidente da Federação, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, documento com as principais demandas do setor.

O encontro reuniu empresários e representantes dos sindicatos filiados à Fecomércio RJ, que puderam conhecer suas principais propostas de governo. O candidato também respondeu a perguntas com temas de relevância para o crescimento econômico do estado e para a sociedade de forma geral.

Pedro Fernandes destacou a necessidade de atrair novos negócios para o desenvolvimento do estado: “O próximo governador terá um desafio muito grande: enfrentar uma política de austeridade, que é necessária, e, principalmente, fazer com que a economia volte a crescer e a gerar emprego e renda. Precisamos criar uma viabilidade econômica para que as empresas tenham interesse em se instalar aqui. É preciso diminuir a carga tributária para aumentar o potencial consumidor do Rio de Janeiro”, concluiu o candidato.

O presidente da Federação reforçou a importância do encontro para que os candidatos conheçam as expectativas do setor: “Nosso objetivo é dialogar sobre os compromissos que avaliamos fundamentais para a recuperação da economia de nosso estado, estruturados em projetos que tenham uma visão de longo prazo para o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o presidente Queiroz.

Além dos pleitos, o documento entregue a Pedro Fernandes conta com análise mais aprofundada dos principais indicadores sociais do Estado do Rio, divididos em seis temas: pobreza e desigualdade social; mercado de trabalho; educação; saúde, segurança pública e políticas urbanas. O conteúdo destaca os potenciais e os cenários futuros para a melhoria do ambiente de negócio no estado.

Já estão agendadas as datas dos encontros com outros seis candidatos, sempre às 9h30, na sede da Federação (datas sujeitas a alteração, em função das agendas dos candidatos):
20/8 – Marcia Tiburi (PT)
27/8 – Tarcisio Motta (PSol)
03/9 – Romário (Podemos)
10/9 – Anthony Garotinho (PRP)
17/9 – Índio da Costa (PSD)
24/9 – Eduardo Paes (DEM)

encontro_candidatos_fecomercio1.jpeg