07/10/2019 às 16:45 - Atualizado em 07/10/2019 às 16:51

Fecomércio RJ firma convênio com a prefeitura de Nova Friburgo e servidores terão acesso aos serviços do Sesc RJ

Entre os benefícios estão valores reduzidos em espetáculos teatrais e de música, em cursos de idiomas, aulas de modalidades esportivas, pacotes turísticos e, ainda, em estadia na rede hoteleira do Sesc no estado do Rio de Janeiro
Divulgação/Sesc RJ Entre os benefícios estão valores reduzidos em espetáculos teatrais e de música, em cursos de idiomas, aulas de modalidades esportivas, pacotes turísticos e, ainda, em estadia na rede hoteleira do Sesc no estado do Rio de Janeiro

O presidente do Sistema Fecomércio – Fecomércio RJ, Sesc e Senac – no Estado do Rio de Janeiro, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, firmaram um convênio na quarta-feira, dia 02 de outubro, que concede aos cerca de 6,5 mil servidores municipais acesso facilitado à estrutura e a serviços do Sesc RJ.

O Sesc RJ atua nas áreas de assistência, educação, cultura, saúde e lazer, com serviços gratuitos ou a preço populares a toda a população, mas prioritariamente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Com o acordo selado entre o executivo municipal e o Sesc RJ, a maioria dos benefícios a que o público prioritário tem direito passa a ser estendida também aos servidores do município.

Entre esses benefícios estão valores reduzidos em espetáculos teatrais e de música, em cursos de idiomas, aulas de modalidades esportivas, pacotes turísticos e, ainda, em estadia na rede hoteleira do Sesc no estado do Rio. Inúmeras outras atividades da programação que hoje são oferecidas gratuitamente aos trabalhadores do setor terciário, também não terão custo aos conveniados da administração municipal, que poderão ainda cadastrar dependentes.    

Para solicitar o cartão, o servidor precisa comparecer ao Sesc Nova Friburgo levando RG, CPF e comprovantes de residência e de vínculo com a prefeitura. De conveniados, é cobrada uma taxa anual de R$ 50 ou então de R$ 100 para inclusão de dependentes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 4020-2101.