17/12/2018 às 14:32 - Atualizado em 18/12/2018 às 13:34

Fecomércio RJ participa de Agenda do Futuro da Alerj

Francisco Wesley Fecomércio RJ participa de Agenda do Futuro da Alerj

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), Antonio Florencio de Queiroz Junior, participou nesta segunda-feira, dia 17, do evento Agenda do Futuro, organizado pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio, órgão vinculado à Alerj.

Entre os objetivos da iniciativa, está identificar os pontos que devem integrar a pauta do Poder Legislativo no processo de retomada do crescimento econômico do Estado do Rio. O encontro reuniu parlamentares da atual legislatura e recém-eleitos, além de representantes do setor produtivo e de segmentos estratégicos da sociedade civil.

O presidente da Fecomércio RJ destacou,  em seu discurso, o comprometimento do setor em projetos de longo prazo para o desenvolvimento fluminense, além da importância do diálogo com o governo: “Estamos aqui para dialogar e não deixar dúvidas sobre nossas expectativas junto ao poder público. Nosso Estado merece um desenvolvimento com sustentabilidade, através de ações sólidas, que fortaleçam os setores produtivos, gerando empregos e impactando positivamente em toda a economia”, afirmou.

Antonio Florencio de Queiroz Junior também enumerou alguns pontos importantes que merecem atenção do próximo governo, como a necessidade de melhoria na segurança pública, o combate ao roubo de cargas e questões ligadas à elevada carga tributária. Ele destacou, ainda, as negociações do Piso Regional, cuja elevação precisa ser avaliada para não inviabilizar a transformação das vagas temporárias abertas neste período de final de ano em contratações efetivas, tendo em vista os custos e encargos atrelados à folha.

“Não podemos nos deixar levar por medidas populistas, pois não se aumenta renda por decreto. Precisamos, de fato, de um desenvolvimento econômico sustentável, que pode nos levar ao equilíbrio social e a melhor qualidade de vida da população”, concluiu Queiroz.

Além do presidente da Fecomércio RJ, estiveram presentes no evento representantes de 30 entidades e instituições, como Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro, Federação de Transporte de Carga do Rio de Janeiro (Fetranscarga), Organização das Cooperativas Brasileiras/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo OCB/CescoopRJ e a Associação Brasileira de Agência de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ), entre outros.