15/04/2019 às 10:36 - Atualizado em 17/04/2019 às 10:50

Fecomércio RJ participa de audiência na Comissão de Economia da Alerj

O economista-chefe da Fecomércio RJ, João Gomes, participou da audiência
Suellen Lessa O economista-chefe da Fecomércio RJ, João Gomes, participou da audiência

O plano anual de ação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Gestão de Empregos e Rendas (SEDEGER) foi apresentado no dia 11 de abril, no Palácio Tiradentes, durante a primeira Audiência Pública da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

O economista-chefe da Fecomércio RJ, João Gomes, participou da audiência, que foi organizada para esclarecer dúvidas quanto ao planejamento de ações do Governo do Estado e dar início às discussões futuras da comissão.

Para o presidente da Comissão, deputado Renan Ferreirinha (PSB), é necessário que haja, sobretudo, um entendimento que a gestão pública precisa ser eficiente e correta, pois ações contrárias impactam negativamente na economia.

Conforme apresentado, o ponto focal para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro consiste no crescimento orgânico da economia, bem como a atração de novos investimentos e ampliação dos projetos empresariais já existentes.

Apostas do plano

Buscando sanar questões como o desequilíbrio fiscal e o desemprego, o plano pretende fomentar o incremento da arrecadação e a potencialização de geração de emprego e renda através da desburocratização do ambiente de negócios, da reavaliação dos incentivos fiscais e dos licenciamentos ambientais.

Também estiveram presentes os deputados Chicão Bulhões (Novo), Welberth Rezende (PPS), Marcelo Cabeleireiro (DC), Thiago Pampolha (PDT), além do secretário Lucas Tristão.