19/12/2018 às 11:31 - Atualizado em 19/12/2018 às 13:04

Fecomércio RJ participa de encontro com multinacional coreana de máquinas pesadas

Fecomércio RJ participa de encontro com multinacional coreana
Francisco Wesley Fecomércio RJ participa de encontro com multinacional coreana

A Fecomércio RJ participou, nesta terça-feira, dia 18, de reunião com o futuro secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, e representantes da Hyundai Heavy Industries - HHI, divisão da multinacional coreana especializada na fabricação de equipamentos pesados. A empresa possui uma fábrica no município de Itataia, sul do Estado do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes no encontro, além do futuro secretário, o assessor de relações institucionais da Federação, Otávio Barreto; o presidente da Hyundai Heavy Industries, Jeong Weon Kang; o assessor internacional e o gerente financeiro da empresa, Soon Tae Kim e Roberto Suzuki; e o presidente da empresa parceira da HHI, ZMB Equipamentos, Armando Mantuano Filho.

Entre os assuntos tratados, estava o pedido feito pelos executivos de apoio do Governo do Estado para trazer empresas produtoras para a região, fomentando os negócios locais e gerando mais empregos para o entorno, beneficiando diretamente o comércio e serviços.

Eles pretendem ainda exportar as máquinas produzidas na unidade para países da América. Os representantes da Hyundai Heavy Industries Brasil acreditam que a partir do próximo o cenário econômico seja mais favorável para o mercado de máquinas pesadas.

A fábrica da empresa coreana foi inaugurada em 2013 e é a primeira unidade de equipamentos pesados, também conhecida como linha amarela, fora da Ásia. Entre os produtos fabricados, estão escavadeiras, pás-carregadeiras, mini carregadeiras, rolos compactadores, rompedores e empilhadeiras.