02/07/2019 às 12:59 - Atualizado em 05/07/2019 às 09:54

Fecomércio RJ participou da Conferência Internacional do Trabalho da OIT

Divulgação/CNC CNC liderou comitiva de presidentes e diretores na Conferência Internacional do Trabalho da OIT

A Fecomércio RJ integrou comitiva da CNC que esteve presente à 108ª edição da Conferência Internacional do Trabalho da OIT (Organização Internacional do Trabalho), realizada no final de junho, em Genebra, na Suíça.

O presidente da Federação do Rio, Antonio Florencio de Queiroz Junior, participou da comitiva, liderada pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, e que contou com representantes de outras confederações que buscavam se alinhar às melhores práticas mundiais na área das relações trabalhistas.

A Organização Internacional do Trabalho é uma agência multilateral da Organização das Nações Unidas, especializada nas questões laborais, especialmente no que se refere ao cumprimento das normas (convenções e recomendações) internacionais. O evento reuniu cerca de cinco mil participantes dos 187 Estados-membros da OIT e teve sua pauta voltada a questões como o assédio moral no trabalho e ao futuro das relações trabalhistas.

É durante a Conferência que são definidas as normas internacionais do trabalho e as políticas gerais da OIT.