28/03/2019 às 10:30 - Atualizado em 28/03/2019 às 10:35

Fecomércio RJ promove seminário sobre a feira chinesa de Cantão

Evento vai apresentar aos empresários fluminenses a maior feira multissetorial do mundo
Divulgação Seminário vai apresentar aos empresários fluminenses a maior feira multissetorial do mundo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), em parceria com a China Foreign Trade Centre, promove, na sede da federação, o seminário Feira de Cantão, que vai apresentar o China Canton Fair, maior feira multissetorial do mundo, aos empresários fluminenses.

O encontro acontece no dia 1° de abril e tem como objetivo estabelecer novas parcerias de negócios com o mercado chinês, em especial com a Feira de Cantão, que movimenta, anualmente, um volume de negócios de U$ 31 bilhões. Com mais de 60 mil estandes de empresas de todas as partes do mundo, o evento é realizado em uma área de 1 milhão de metros quadrados.

A delegação chinesa será liderada pelo vice-presidente do China Foreign Trade Centre (Group), Ye Jijiang. A instituição, responsável pela organização da Canton Fair, é patrocinada pelo governo chinês e afiliada ao Ministério do Comércio da República Popular da China.

Sobre a China Foreign trade Centre

Fundada em 2002 na cidade de São Paulo, a entidade atua efetivamente no desenvolvimento das relações comerciais entre o Brasil e a China, promovendo o intercâmbio econômico, tecnológico e cultural. Além  disso, se especializou na organização de roteiros empresariais e governamentais para as maiores e mais importantes feiras no mundo, como por exemplo a feira de Importação e Exportação da China, conhecida como Feira de Canton, fundada na primavera de 1957, realizada em Guangzhou a cada primavera e outono, conjuntamente pelo Ministério do Comércio e do Governo de Guangdong, Provincial Popular.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos telefones (21) 3138-1458 e (21)3138-1119.