02/04/2019 às 10:01 - Atualizado em 05/04/2019 às 09:46

Fecomércio RJ recebe apresentação da China Canton Fair

O objetivo do encontro é gerar novas parcerias de negócios com o mercado chinês
Divulgação O objetivo do encontro é gerar novas parcerias de negócios com o mercado chinês

A Fecomércio RJ, em parceria com a China Foreign Trade Centre, realizou nesta segunda-feira (1/4), o seminário Feira de Cantão, que apresentou a China Canton Fair, maior feira multissetorial do mundo, aos empresários fluminenses. O objetivo do evento é gerar novas parcerias de negócios com o mercado chinês, em especial com a Feira de Cantão, que movimenta, anualmente, cerca de U$ 31 bilhões em volume de negócios.

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, abriu o evento ressaltando a importância do estreitamento das relações comerciais com os chineses. “Necessitamos, mais do que nunca, enxergar novos mercados e novas possibilidades de negócios. Por isso, acredito que seja o momento de retomarmos nossas missões na China, especialmente na Canton Fair. As oportunidades são muitas e devemos aproveitá-las”, destacou Queiroz.

O vice-presidente do China Foreign Trade Centre (Group), Ye Jijiang, destacou a relevância da feira no comércio internacional. “Nos últimos 62 anos, a Canton Fair tem promovido desenvolvimento comercial entre a China e o mundo. Trata-se da maior plataforma de promoção do comércio internacional do planeta”, ressaltou Jijiang.

Participaram também do fórum, o conselheiro comercial do Consulado Geral da Republica Popular da China, Xu Yuanshengm, que fez uma explanação sobre a nova fase de abertura comercial da China, de abertura comercial; o economista-chefe da Fecomércio RJ, João Gomes, que fez uma breve apresentação das análises do cenário ecnômico do Estado do Rio; e a gerente de turismo, do Grupo China Trade Center, Valéria Martinez, prestou esclarecimentos aos participantes, sobre as formas para participar do evento.

A China Foreign trade Centre

Fundada em 2002 na cidade de São Paulo, a entidade atua efetivamente no desenvolvimento das relações comerciais entre o Brasil e a China, promovendo o intercâmbio econômico, tecnológico e cultural. Além disso, se especializou na organização de roteiros empresariais e governamentais para as maiores e mais importantes feiras no mundo, como por exemplo, a feira de Importação e Exportação da China, conhecida como Feira de Canton, fundada na primavera de 1957, realizada em Guangzhou a cada primavera e outono, conjuntamente pelo Ministério do Comércio e do Governo de Guangdong, Provincial Popular.

20190401_142424.jpg

20190401_142331.jpg