09/11/2018 às 19:00 - Atualizado em 14/11/2018 às 15:26

Governador eleito anuncia secretários em coletiva na Fecomércio RJ

Governador eleito anuncia secretários em coletiva na Fecomércio RJ
Governador eleito anuncia secretários em coletiva na Fecomércio RJ

O governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), realizou na sexta-feira, dia 9, coletiva de imprensa na sede da Fecomércio RJ para anunciar seus primeiros secretários. Foram confirmadas as indicações de Otávio Leite (PSDB) para o Turismo e do empresário e ex-árbitro de futebol Gutemberg Fonseca para a Secretaria de Governo, além de Cássio Coelho para dirigir o Procon.

Em sua fala, Witzel agradeceu o apoio da Federação, que abrigará parte da equipe de transição. “É um ganho muito grande estar com os técnicos da Fecomércio RJ. Vamos interagir setores importantes como os representados pela instituição”, afirmou o governador eleito.

Em relação ao Turismo, Witzel afirmou que seu governo se empenhará em mostrar todo o estado, não somente a capital. Ele afirmou que quer transformar o turismo no “novo petróleo” do Estado. Witzel estabeleceu como meta que o número anual de visitantes chegue a R$ 12 milhões – dez vezes maior do que o volume atual de estrangeiros no Rio e quase o dobro dos turistas que chegam ao Brasil inteiro.

“O Rio não é só Copacabana e carnaval. Muitas cidades têm locais extremamente interessantes. A Turisrio deve ser a nova Petrobras. Vai captar recursos através do mercado de ações, de títulos que possam ser lançados para fomentar a atividade de turismo”, declarou Witzel.

Também foi apresentado um cronograma da equipe de transição. A ideia é o grupo elaborar planos de trabalho para os primeiros 100 dias de governo um plano maior para 180 dias e um mais longo para os quatro anos. As secretarias terão metas a ser cumpridas.