11/01/2021 às 18:33 - Atualizado em 11/01/2021 às 19:01

Hotel Sesc Alpina sedia reunião entre o Governo do Estado e Prefeitos da Região Serrana

Abertura da Reunião do Governador, Secretários e Prefeitos da Região Serrana.
Divulgação Abertura da Reunião do Governador, Secretários e Prefeitos da Região Serrana.

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, recebeu, nesta segunda (11), o governador em exercício Cláudio Castro, no Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis, para uma reunião entre os secretários e os prefeitos da Região Serrana. O Governo do Estado decretou a transferência de sua sede para os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis e luto oficial em todo Estado do Rio até o dia 12 de janeiro. A iniciativa marca os dez anos da tragédia causada pelas chuvas na Região Serrana.

“Há dez anos, os moradores da Região Serrana sofreram com o maior desastre natural da história do país, e não podemos deixar de relembrar a data. Vamos transferir a sede do governo para ouvir as demandas das prefeituras e da população e definir prioridades de ações para a prevenção a novas tragédias. Em memória às vítimas, vamos celebrar atos ecumênicos. Também iremos homenagear bombeiros que ajudaram a salvar vidas e resgatar as vítimas fatais”, explicou o governador.

As agendas na região começaram no último domingo (10), com um sobrevoo entre as cidades de Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Em Friburgo, o governador e seu secretariado visitaram locais simbólicos da tragédia e de obras em andamento. Na segunda-feira (11), em Teresópolis, o grupo se reuniu com a Associação de Vítimas da Tragédia e participou de encontro com prefeitos e secretários municipais da Serra. Em Petrópolis, na terça-feira (12), a comitiva vai visitar as obras de unidades habitacionais e irá anunciar melhorias para a região.