26/05/2020 às 16:10 - Atualizado em 26/05/2020 às 16:14

Implante sua “Loja Online” e venda de forma rápida no universo digital

Sua loja na internet para os clientes do seu bairro.
Divulgação Sua loja na internet para os clientes do seu bairro.

Em nenhum momento da história recente foi tão importante estar presente no mundo virtual. A pandemia desencadeada pelo coronavírus (COVID-19) mudou drasticamente a forma que o consumidor realiza suas compras. Mais do que nunca, o comerciante precisa oferecer seus produtos e serviços em uma loja online.

Consciente das dificuldades de empresários e pequenos comerciantes ingressarem no mercado e-commerce, a Fecomércio RJ disponibiliza uma plataforma on line, sem custos para o empresário, e que tem o potencial de realizar uma verdadeira transformação digital no setor de comércio do estado do Rio de Janeiro.

O sinal de alerta dessa necessidade de mudança digital veio de um recente levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises – IFec RJ. A pesquisa, realizada com 1.028 empresários de todo o estado, apontou que 75% das empresas fluminenses não comercializam seus produtos online. O índice destaca uma fragilidade do setor, que fica ainda mais evidente em um cenário de circulação restrita pela pandemia.

Atenta às tendências e com o objetivo de oferecer uma solução simples e eficiente, a Fecomércio RJ firmou uma parceria com a Convem, empresa dedicada à criação de lojas online. Ao acessar o site http://www.fecomercio-rj.org.br/lojaonline e seguir o passo a passo indicado, rapidamente será possível ingressar no ambiente virtual com o seu negócio e potencializar suas vendas de forma prática e rápida, sem ter trabalho.

Além de apoio técnico para a solução, a Convem garante treinamento em vendas e marketing para capacitar a equipe, incluindo promoção nas redes sociais e posicionamento no Google. O Sebrae RJ também é parceiro nesta iniciativa, garantindo a credibilidade e o suporte necessário.

As empresas que adquirirem o serviço pelo site da Fecomércio RJ, ou nos sites dos sindicatos filiados, não terão qualquer despesa de implantação, tendo como investimento somente uma pequena taxa de comissionamento sobre vendas cobrada pela empresa responsável.  

“A missão da Fecomércio RJ é fomentar o ambiente de negócios no segmento do comércio. As vendas online já eram uma necessidade do setor, diante das novas tecnologias e das mudanças no hábito de consumo. Neste cenário de circulação restrita, o momento não poderia ser mais oportuno. Esta é uma grande oportunidade para os comerciantes se atualizarem e potencializarem suas vendas”, destaca o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Saiba mais: http://www.fecomercio-rj.org.br/lojaonline  

TV Globo - BOM DIA BRASIL (21.05.20)

Primeiro treinamento virtual – No dia 6 de maio, a Fecomércio RJ realizou um treinamento de integração com a nova plataforma de e-commerce desenvolvida pela Convem.

O curso teve como objetivo orientar diretores e presidentes dos sindicatos filiados sobre o uso da ferramenta digital e, com isso, fazer com que eles fomentem essas informações junto às empresas associadas.

Não perca mais tempo! Venha fazer parte dessa transformação digital!