07/06/2019 às 14:44 - Atualizado em 17/06/2019 às 10:03

Inovação é palavra de ordem no Sebrae Multiplica

Seminário debateu as tendências para o varejo no cenário das vendas online que foram destaque na NRF 2019
Divulgação Seminário debateu as tendências para o varejo no cenário das vendas online que foram destaque na NRF 2019

Empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo participaram no dia 07 de junho de mais uma edição do Sebrae Multiplica. Realizado na Fecomércio RJ, o seminário debateu as tendências para o varejo no cenário das vendas online que foram destaque na NRF 2019, feira que acontece anualmente, em janeiro, em Nova York (USA).

Na abertura do evento, o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destacou os novos tempos do comércio mundial. “As vendas online são uma realidade e quem não conseguir se adequar enfrentará dificuldades”, afirmou o empresário.

O vice-presidente da Fecomércio RJ e diretor de Produtos e Atendimento do Sebrae Rio, Julio Cezar Rezende, adiantou que a NRF discutiu a questão da integração do comércio tradicional com o online, enfatizando que este era visto, há alguns anos, como um substituto das vendas físicas. “Nos últimos tempos, a discussão chegou a um ponto mais maduro, que ressalta a integração entre o online e o offline, e o quanto esta tendência proporciona experiências de sobrevivência e inovação”, destacou Rezende.

Presente à feira nova-iorquina, a coordenadora de Atendimento Digital do Sebrae Rio, Debora Finamore, analisou dez pontos observados por ela como fundamentais para serem levados em conta pelos empresários, entre os quais, a importância da experiência do consumidor como diferencial competitivo, o uso da inteligência artificial para ampliar os ganhos e tempo de entrega.

A experiência do consumidor, aliás, foi o ponto central da apresentação do segundo palestrante, o sócio diretor de Criação da Arquitetar, Flávio Radamaker, que também esteve na feira. O empresário destacou a experiência do consumidor em diferentes layouts de lojas, que têm relação com visitação e capacidade de poder compartilhar essa experiência nas redes sociais.

sebrae_multiplica_nrf_2019_1.jpeg

sebrae_multiplica_nrf_2019_07_06_1.jpeg