09/07/2019 às 15:36 - Atualizado em 12/07/2019 às 12:45

Lançamento do Prêmio Visão Consciente reuniu empresários e sindicatos na sede da Fecomércio RJ

Claudia Dantas Iniciativa visa reconhecer e motivar atitudes e projetos que gerem benefícios para a sociedade através de práticas de responsabilidade social e ambiental

A Fecomércio RJ lançou, no dia 08 de julho, o Prêmio Visão Consciente. O evento reuniu empresários fluminenses, sindicatos e representantes do poder público, além de integrantes do júri premiação, como o economista Samy Dana; o diretor de Jornalismo da Band Rio, Rodolfo Schneider; e o secretário Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz.

Na abertura, o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior destacou a necessidade de equilibrar o retorno econômico com práticas de responsabilidade social e ambiental. “Sem ação e atitude não há transformação! E é por isso que o Prêmio Visão Consciente nasce com a intenção de fortalecer e estimular as empresas a investir em práticas cada vez mais inovadoras, seja por meio da inclusão, da sustentabilidade ou de ações de responsabilidade social”, ressaltou.

A premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular ações empresariais de preservação do meio ambiente, respeito aos consumidores e envolvimento e desenvolvimento comunitário, contribuindo para melhores resultados que beneficiem toda a sociedade.

Ao todo, dez empresas serão premiadas, sendo uma agraciada com menção honrosa. Os vencedores serão levados à maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF 2020), que acontece anualmente, em janeiro, em Nova Iorque.

Como participar:

As inscrições vão até setembro pelo site www.premiovisaoconsciente.com.br

Os cases - podem ser relacionados ao Meio Ambiente, Respeito aos Consumidores, Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário.

Podem participar da disputa empresas de todos os portes: P (faturamento bruto igual ou inferior a R$ 360 mil); M (entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões); e G (faturamento superior a R$ 4,8 milhões). Será aceita apenas uma inscrição por CNPJ e a avaliação dos cases caberá à uma comissão julgadora de notáveis. Já a Menção Honrosa será concedida a uma empresa indicada pelo Sebrae RJ com reconhecida iniciativa em um dos temas em questão.

A premiação será no dia 03 de dezembro. O troféu a ser entregue aos ganhadores do prêmio foi desenvolvido por alunos do Senac RJ, que também elaboraram a identidade visual do Prêmio Visão Consciente.

premio_visao_consciente_01.jpg

premio_visao_consciente_03.jpg