12/04/2021 às 14:45 - Atualizado em 15/04/2021 às 15:01

Live 9º Mulher Empresária, promovida pelo Sescon-RJ, reúne lideranças femininas

Diretora Regional do Sesc RJ, Regina Pinha, participou do painel “Mulheres na liderança e os desafios para alcançar o sucesso!”.
Getty Images Diretora Regional do Sesc RJ, Regina Pinha, participou do painel “Mulheres na liderança e os desafios para alcançar o sucesso!”.

O Sescon-RJ realizou seu tradicional evento, o Mulher Empresária, que já está em sua 9ª edição, de forma online e gratuita, no dia 08 de abril.

Com o tema “Liderança Feminina nos Negócios”, o encontro teve o objetivo de abordar o cotidiano da mulher atual a partir do debate de aspectos da vida profissional, da posição de liderança, da maternidade, do home-office, da educação dos filhos, dos projetos pessoais e dos demais desafios impostos pela pandemia.

O evento foi apresentado pelas diretoras do Sescon-RJ, Elis Castelo e Claudia Lolita. Durante a programação, também foram exibidas entrevistas comandadas pelas diretoras Ana Claudia Azevedo e Rosangela Barros, todas empresárias do setor contábil e referências no mercado carioca.

A programação do 9º Mulher Empresária foi composta por dois painéis e oito entrevistas. O primeiro painel teve como tema “Mulheres na liderança e os desafios em conciliar família e negócios!”. Foi composto pelas empresárias contábeis, Elis Castelo, Amanda Rodrigues e Catarina Amaral.

O segundo painel, que abordou o tema “Mulheres na liderança e os desafios para alcançar o sucesso!”. O debate teve o comando da empresária contábil Claudia Lolita e contou com a participação da Diretora Regional do SESC RJ, Regina Pinho e da Coordenadora do Fórum de Desenvolvimento da Alerj, Geiza Rocha.

O último painel foi sobre “Liderança que inspira” e também contou com a participação das empresárias Elis Castelo e Claudia Lolita, que tiveram como convidada a também empresária contábil, Lieda Amaral.

Também foram transmitidas entrevistas com relatos de diversas profissionais de referência de entidades nacionais e empresas de tecnologias sob o comando das empresárias contábeis Ana Claudia Azevedo e Rosangela Barros.