15/06/2020 às 11:30 - Atualizado em 15/06/2020 às 14:54

Loja Online: Entre no mundo digital e venda mais

Sua loja na internet para os clientes da sua região e do seu bairro.
Divulgação Sua loja na internet para os clientes da sua região e do seu bairro.
Ao que tudo indica, a partir do enfrentamento da COVID-19, o planeta caminha para um “novo normal”. Parte desse capítulo que está sendo escrito dependerá da integração do mundo físico com o mundo virtual. A pandemia vem mudando a experiência do consumo e esta transformação passa intrinsicamente pela adaptação ao acesso online. Mais do que nunca, o comércio precisa oferecer seus produtos e serviços no ambiente digital. O futuro é agora e a Fecomércio RJ está comprometida em ajudar você nessa digitalização!

Consciente das dificuldades de empresários e pequenos comerciantes ingressarem no mercado e-commerce, a Federação disponibiliza aos sindicatos uma plataforma online, sem custos para o empresário, e que tem o potencial de realizar uma verdadeira transformação digital no setor de comércio do estado do Rio de Janeiro.

O sinal de alerta dessa necessidade de mudança digital veio de um recente levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises – IFec RJ. A pesquisa, realizada com 1.028 empresários de todo o estado, apontou que 75% das empresas fluminenses não comercializam seus produtos online. O índice destaca uma fragilidade do setor, que fica ainda mais evidente em um cenário de circulação restrita pela pandemia.

“A missão da Fecomércio RJ é fomentar o ambiente de negócios no segmento do comércio. As vendas online já eram uma necessidade do setor, agora, diante das novas tecnologias e das mudanças no hábito de consumo, essa necessidade ficou ainda mais evidente. Neste cenário de circulação restrita, o momento não poderia ser mais oportuno. Esta é uma grande oportunidade para os sindicatos oferecerem aos comerciantes de sua base uma atualização digital, e assim, potencializarem suas vendas”, destaca o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Seu novo parceiro de negócios
Atenta às tendências e com o objetivo de oferecer uma solução simples e eficiente, a Fecomércio RJ firmou uma parceria com a Convem, empresa dedicada à criação de lojas online. Ao acessar o site http://www.fecomercio-rj.org.br/lojaonline e seguir o passo a passo indicado, rapidamente será possível ingressar no ambiente virtual com o seu negócio e potencializar suas vendas de forma prática e rápida, sem ter trabalho.

Além de apoio técnico para a solução, a Convem garante treinamento em vendas e marketing para capacitar a equipe, incluindo promoção nas redes sociais e posicionamento no Google. O Sebrae RJ também é parceiro nesta iniciativa, garantindo a credibilidade e o suporte necessário.

As empresas que adquirirem o serviço pelo site da Fecomércio RJ, ou nos sites dos sindicatos filiados, não terão qualquer despesa de implantação, tendo como investimento somente uma pequena taxa de comissionamento sobre vendas cobrada pela empresa responsável.

Destaque na TV Globo e na Record – A iniciativa da “Loja Online” foi notícia em duas das maiores emissoras da tv aberta e na rádio BandNews FM. No Bom Dia Brasil (TV Globo), telejornal de abrangência nacional e grande audiência, falou do projeto em sua edição do último dia 21, dando ênfase para a possibilidade de os empresários utilizarem a plataforma para ingressar no mundo digital. Já os programas Cidade Alerta RJ e Balanço Geral, ambos da TV Record, exibiram em suas edições, reportagem destacando a iniciativa da Federação em apoio aos empresários. Na rádio, a BandNews FM Rio ressaltou que o projeto não tem custo de implantação para os participantes.

Veja as matérias aqui:

Não perca mais tempo! Venha fazer parte dessa transformação digital!