31/07/2018 às 17:28 - Atualizado em 01/08/2018 às 11:42

Ministra Cármen Lúcia participa de almoço com empresários na ACRJ

Ministra Cármen Lúcia participa de almoço com empresários na ACRJ
Divulgação ACRJ Ministra Cármen Lúcia participa de almoço com empresários na ACRJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) recebeu na sexta-feira, dia 27 de julho, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em sua sede, no Centro do Rio. Representantes da Fecomércio RJ estiveram presentes no encontro, que reuniu cerca de 300 pessoas e contou com palestra dada pela jurista, com o tema “Justiça forte é sinal de democracia estável”, 

A apresentação da ministra defendeu o Judiciário e criticou a polarização no atual cenário político brasileiro. Para ela, os “tempos difíceis” pelos quais o País está passando só serão superados com o empenho de cada um e com segurança jurídica. “Onde quer que pouse meus olhos, vejo uma multiplicidade de pensares, contradições e manifestações exasperadas que posso chamar de raiva”, opinou. “É difícil ser um povo quando nos colocamos um contra os outros e não contra as ideias”, completou a ministra.

Na avaliação de Cármen Lúcia, o momento pelo qual passa o Brasil está fazendo com que muitos cheguem ao “desalento”, o que atrapalha a retomada e, inclusive, novos investimentos. "Temos uma insegurança no País, que gera desconfiança, gera frustrações, falta de perspectiva, que chega ao desalento e que faz com que não haja a vontade de mudar”, declarou. “Insegurança econômica, política, fala-se em insegurança jurídica, que chega aos empresários, que afeta nossa imagem no exterior”, disse a ministra.

“Sou de uma geração que cometeu erros, mas cometemos um acerto fundamental que foi jamais desistir de lutar para que o melhor para todos. O melhor para o Brasil”, finalizou Cármen Lúcia.