26/08/2019 às 18:41 - Atualizado em 10/09/2019 às 13:51

Minuto Fecomércio desta semana destaca o impacto da liberação do FGTS na economia

Campanha será veiculada em mais de 20 rádios do estado do Rio
Pixabay Campanha será veiculada em mais de 20 rádios do estado do Rio

A fim de dar continuidade à campanha Minuto Fecomércio, desde o último dia 26, a Fecomércio RJ veicula um spot de rádio de 60 segundos em emissoras de rádio de vários municípios do estado do Rio de Janeiro.

A mensagem da semana traz uma análise sobre o impacto da liberação do FGTS na economia fluminense. O governo federal estima que essa medida permitirá movimentar uma poupança equivalente a R$ 30 bilhões em 2019. Segundo o levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, os recursos sacados serão usados em consumo, pagamento de dívidas e poupança. A quitação de dívidas representará uma melhora na saúde financeira nos próximos meses, o que pode resultar em um final de ano mais positivo para os negócios, desde o início da crise, em 2014.

A campanha Minuto Fecomércio visa fortalecer a marca Fecomércio RJ, valorizar sua representatividade e o trabalho realizado pela federação em benefício do ambiente de negócios fluminense. A iniciativa integra um amplo plano de Comunicação Institucional focado em estabelecer um canal direto com empresários e a sociedade em geral discutindo as atividades desenvolvidas pela Fecomércio RJ, Sesc RJ, Senac RJ e IFec RJ dando visibilidade às contribuições para o fortalecimento da economia do estado do Rio.

Entre as ações estão o recente lançamento do Prêmio Visão Consciente; a produção do Programa Se Liga na Gente, veiculado na Band; conteúdos publicitários em diversos veículos de comunicação, como O Dia, Revista Isto é e ambiente digital; e filme institucional ressaltando a contribuição da Fecomércio RJ, Sesc RJ e Senac RJ para o indivíduo e a comunidade na TV GloboNews, entre outros.