05/06/2019 às 10:49 - Atualizado em 05/06/2019 às 10:50

Mudanças no comércio são discutidas na Sicomércio em Barra Mansa

Encontro debateu novos conceitos do varejo e comportamento do consumidor
Divulgação Encontro debateu novos conceitos do varejo e comportamento do consumidor

O Sicomércio de Barra Mansa, no sul fluminense, promoveu na manhã da última terça-feira (dia 04), com o apoio do Sebrae RJ, uma palestra sobre As mudanças do mercado de varejo. A apresentação foi proferida pela coordenadora de atendimento digital do Sebrae RJ, Débora Finamore. Ela falou sobre a integração do físico com o digital, canais de comunicação, atendimento, fidelização, segurança da informação, tempo e interação com o cliente. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes, entre elas o prefeito Rodrigo Drable.

O evento contou ainda com uma apresentação do Senac RJ sobre a Carreta de Gastronomia que está no município. Tanto o Senac RJ quanto o Sebrae, ouviram os empresários presentes sobre as demandas de qualificação, para que novas palestras e cursos sejam oferecidos em parceria com o sindicato.

O lançamento oficial e início dos cursos gratuitos acontecem na próxima sexta-feira (dia 07). As inscrições para os oito cursos de Gastronomia oferecidos pelo Senac RJ ocorreram no fim de maio e esgotaram em poucas horas. A vinda da Carreta de Gastronomia para o município foi um pleito do Sicomércio, que faz parte do Sistema Fecomércio RJ, e conta com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa.