10/07/2019 às 15:47 - Atualizado em 12/07/2019 às 13:09

Espaço Fecomércio RJ atrai empresários e gestores públicos no primeiro dia de debates na Flip

Divulgação O Comércio e o Mercado Editorial foi tema da primeira mesa redonda do Espaço Fecomércio RJ na Flip

Empresários, autoridades, entidades e imprensa marcaram presença no Espaço Fecomércio RJ instalado em Paraty durante a 17ª edição da Flip. O Comércio e o Mercado Editorial foi tema da primeira mesa redonda, coordenada pelo presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior, ao lado do Presidente da CNC, José Roberto Tadros, Carlos Artexes, Diretor Nacional do Sesc, e Danilo Miranda, Diretor do Sesc São Paulo, na quinta-feira (dia 11).

Os debates continuam nesta sexta-feira e sábado, com foco na importância do design para o sucesso de um livro, com Ricardo Leite, da Crama Design Gráfico, e uma discussão sobre Criação e Manutenção do Mercado Editorial, com Elisa Ventura, da Blooks Livraria, e Carlos Andreazza, da Editora Record, respectivamente.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Angra dos Reis, que engloba também Mangaratiba e Paraty, José Essiomar Gomes da Silva, comemorou a relevância do título da Unesco para tornar a região ainda mais conhecida. Destacou também que a participação da Fecomércio RJ na Flip, demonstra a importância dada pela Federação à região da Costa Verde. “Assim como para todo o estado, a Fecomércio RJ vem sendo reconhecida pelo trabalho que está desenvolvendo e isso é muito importante”, ressaltou Essiomar Gomes.

Paraty é celebrada pela Unesco e se consolida no cenário turístico

A cidade histórica de Paraty e Ilha Grande, que fica em Angra dos Reis, ambas na Região da Costa Verde do Estado do Rio, receberam, no último dia 05, o título de Patrimônio Mundial da Unesco, graças à sua cultura e biodiversidade. O reconhecimento foi feito durante reunião em Baku, Azerbaijão. Agora, são 22 bens brasileiros na lista de sítios de excepcional valor universal, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

flip_1.jpg

flip_2.jpg