15/04/2019 às 11:02 - Atualizado em 15/04/2019 às 11:13

Pesquisa da Fecomércio RJ sobre as consequências do temporal no Rio tem destaque na mídia nacional

A TV Globo noticiou os resultados da pesquisa no Jornal da Globo, no Hora Um e no Bom Dia Brasil.
Divulgação TV Globo A TV Globo noticiou os resultados da pesquisa no Jornal da Globo, no Hora Um e no Bom Dia Brasil.

O Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec/RJ) foi destaque nos principais veículos de imprensa brasileiros com a pesquisa sobre os prejuízos do comércio do Rio com o temporal do dia 08 de abril.

A TV Globo noticiou os resultados da pesquisa no Jornal da Globo, no Hora Um e no Bom Dia Brasil. TV Globo News, rádios BandNews FM e JB FM, jornais e sites dos estados de Pernambuco, Pará, Mato Grosso do sul, Mato Grosso do Norte, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Ceará, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Brasília, além dos veículos fluminenses, também repercutiram a análise.

Clique nos links abaixo para ver algumas das matérias:

O levantamento do IFec/RJ indicou que 76% dos estabelecimentos comerciais foram prejudicados pela forte chuva, com prejuízo estimado em cerca de R$ 182,8 milhões. No comparativo com a tempestade do dia 06 de fevereiro, o percentual de negócios afetados aumentou 11 pontos percentuais e o prejuízo estimado subiu 138%. Vale destacar que nesta pesquisa o número de bairros analisados foi ampliado e, consequentemente, a quantidade de empresários ouvido foi maior.

Foram consultados 354 estabelecimentos comerciais dos seguintes bairros: Alto da Boa Vista, Barra/Barrinha, Rocinha, Jardim Botânico, Copacabana, Barra/RioCentro, Vidigal, Recreio dos Bandeirantes, Urca, Sepetiba, Campo Grande, Grota Funda, Guaratiba e Jacarepaguá/Cidade de Deus, que tiveram maior índice pluviométrico no dia 8, de acordo com medições do Sistema Alerta Rio.