16/01/2019 às 12:12

Prazo para recolhimento de contribuição sindical vai até dia 31 de janeiro

Prazo para recolhimento de contribuição sindical vai até dia 31 de janeiro
Pixabay Prazo para recolhimento de contribuição sindical vai até dia 31 de janeiro

A Fecomércio RJ informa aos empresários que o prazo para recolhimento da Contribuição Sindical 2019 termina no dia 31 de janeiro. A guia de recolhimento poderá ser solicitada diretamente no site da Federação, bastando ter em mãos os dados da empresa. 

Clique aqui para solicitar sua guia de recolhimento

A contribuição é vital para o desenvolvimento dos setores representados pela Fecomércio RJ (Comércio de bens, Serviços e Turismo), pois fortalece a atuação sindical, garantindo assim os direitos das empresas e os diversos serviços oferecidos pela entidade, com objetivo de estimular o crescimento dos negócios.

O pagamento em dia da Guia de Recolhimento Sindical Patronal garante para as empresas e seus funcionários uma série de direitos e benefícios exclusivos. Entre os serviços, estão: assistência técnica e jurídica; elaboração e análise de projetos de lei; negociações coletivas de trabalho; medidas judiciais; elaboração de estudos e pesquisas sobre cenários econômicos; divulgação e publicidade comercial; realização e oferta de congressos, seminários e treinamentos; parceria com seguradoras para oferta de descontos em planos de saúde; e certificação digital, entre outros benefícios.

A Fecomércio RJ atua em defesa das empresas do setor, trabalhando pelo desenvolvimento setorial sustentável, oferecendo soluções empresariais especiais e estimulando a economia do Estado do Rio.

Os funcionários também têm acesso a diversos serviços de cultura, esporte, lazer, saúde, turismo e educação nas unidades do Sesc e Senac RJ distribuídas por todo o estado. Entre os principais benefícios estão descontos em cinema, teatro e shows; hospedagem com preços especiais nos hotéis do Sesc RJ em todo o país; cursos e qualificação profissional em áreas de moda, turismo, hotelaria, beleza, gastronomia e idiomas, entre outros.

A contribuição sindical fortalece a representação das empresas pela Fecomércio RJ, estimulando todo o setor.