11/06/2019 às 16:40 - Atualizado em 13/06/2019 às 18:10

Presidente da CNC recebe Medalha Tiradentes

Divulgação/CNC Durante a cerimônia, o presidente da Fecomércio RJ destacou o espírito combativo do líder da confederação nacional

Em homenagem realizada na noite de 10 de junho, o presidente da Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu a Medalha Tiradentes, a mais elevada condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, participou da solenidade, muito prestigiada por empresários do Sistema Comércio.

Estiveram presentes no evento, no Palácio da Cidade, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella; o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Queiroz; e o vice-presidente da Alerj, deputado Jair Bittencourt (PP). Em seu discurso, o presidente da Federação, destacou que Tadros tem sido incansável articulador na luta a favor do Sistema Comércio, composto por seus braços de Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Tadros vem ressaltando como o Sesc e o Senac estão de tal forma inseridos no dia a dia da população, que, muitas vezes, representam o único acesso a serviços e cursos de qualidade em incontáveis municípios de nosso país”, enfatizou o presidente Queiroz.

O presidente da Fecomércio RJ disse ainda que, em todo o Brasil, já são mais de seis milhões de pessoas cadastradas com o cartão Sesc para ter acesso aos serviços oferecidos. Isso representa melhor qualidade de vida para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares, além de toda a sociedade em geral, que é impactada de alguma forma pelas ações da instituição.