25/11/2019 às 09:19

Presidente da Fecomércio RJ fala sobre a importância da gastronomia no X Fórum Estadual Sebrae na Mesa

Evento vem aprimorando a capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia em nosso estado
Divulgação Evento vem aprimorando a capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia em nosso estado

Com o objetivo de fortalecer os empreendedores do setor gastronômico, o Sebrae RJ, o Sesc RJ e o Senac RJ se reuniram-se no dia 12, para o X Fórum Estadual Sebrae na Mesa. O presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior abriu o evento falando sobre sua importância.

“A gastronomia é muito mais do que paixão por cozinhar. Junto com o turismo, ela é um vetor do desenvolvimento econômico porque atrai as pessoas e gera muitos postos de trabalho. Conhecer a gastronomia de um determinado lugar é valorizar a cultura de um povo e aqui, no Fórum Sebrae na Mesa, os empreendedores poderão se preparar para receber melhor e encantar a clientela”, ressaltou Queiroz.

Voltado para desenvolvimento de soluções empresariais, o projeto vem aprimorando a capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia em nosso estado. 

O encontro contou com oficinas técnicas de chefs convidados pelo Senac RJ e palestras sobre projetos sustentáveis do Sesc RJ, como o Mesa Brasil, abordando temas como a redução de desperdícios de alimentos ao longo de todo o dia. Além de uma oportunidade de networking, os participantes estarão mais preparados para receber e encantar sua clientela.

Um dos temas discutidos no fórum foi a redução de desperdício de alimentos. O Sesc RJ participou com o projeto Mesa Brasil e fez a entrega do seu livro “Pensando dentro & fora da casca”, que realiza uma série de ações com o objetivo de educar instituições a fazerem o aproveitamento integral de alimentos, aos diretores do Sebrae, Júlio Cezar Rezende e Sergio Malta, e ao gerente do CRAB, Rony Oliveira.