04/02/2019 às 12:00 - Atualizado em 11/02/2019 às 10:36

Presidente do Sistema Fecomércio RJ recebe ministros do Tribunal Superior do Trabalho

Presidente recebe ministros do Tribunal Superior do Trabalho
Francisco Wesley Presidente recebe ministros do Tribunal Superior do Trabalho

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, recebeu, no dia 31 de janeiro, na sede da Federação, os ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Caputo Bastos e Alexandre Agra Belmonte. 

No encontro, foram discutidas possíveis parcerias entre a instituição e a Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), presidida pelo ministro Guilherme Caputo Bastos. Segundo o ministro, a academia tem a intenção de realizar estudos sobre a legislação previdenciária dos atletas, uma vez que há um vácuo na legislação sobre o tema.

Entre as parcerias discutidas, estão a possibilidade de convênio com Senac RJ, para a oferta de cursos sobre os temas trabalhados pela Academia, além da elaboração de projetos que possam desenvolver e apoiar as atividades esportivas, a exemplo de ações já existentes, como o Sesc Verão, que proporciona experiências valiosas, esclarecedoras e divertidas para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Atualmente, a ANDD é composta de 25 membros fundadores, nove efetivos e dois correspondentes. Fazem parte dos seus quadros os ministros do TST Guilherme Caputo Bastos (presidente da ANDD), Alexandre Agra Belmonte (vice-presidente) e Walmir Oliveira da Costa. Sua proposta é trabalhar toda esfera esportiva nacional, além de proporcionar estudos e debates jurídicos sobre o tema, englobando todas as modalidades.

A Academia firmou recentemente convênio com a Sapienza Università di Roma, com sede na capital italiana, a fim de estimular a troca de informações e experiência dos especialistas esportivos brasileiros e italianos.