30/07/2018 às 12:43 - Atualizado em 01/08/2018 às 11:48

Região Serrana recebe o Festival Sesc de Inverno

Acompanhado do interventor do Sesc/Senac RJ, Luiz Gastão Bittencourt e da diretora do Sesc RJ, Regina Pinho, o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior participou, nos dias 20 e 21 de julho, das cerimônias de abertura do Festival Sesc de Inverno 2018, realizado nas cidades serranas de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

O grupo, formado também pela diretoria da Fecomércio RJ e por representantes dos sindicatos filiados, cumpriu agenda nas três cidades, que incluiu visita à Queijaria Escola, em Nova Friburgo. O local preserva e difunde a arte suíça na fabricação de queijo e chocolate, com o objetivo de promover o desenvolvimento rural e social da região. 

O Festival Sesc de Inverno é considerado o maior evento cultural multilinguagem do Brasil, e chegou neste ano à sua 17ª edição. Sua programação conta com mais de 300 atrações. Além de apresentações de artistas que valorizam as culturas locais, o Festival teve participação de grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Maria Rita e Frejat. Neste ano, o evento aconteceu de 20 a 29 de julho, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

O Festival de Inverno reafirma o compromisso do Sesc RJ com o fomento à cultura e com a transformação de indivíduos, proporcionando bem-estar e qualidade de vida para seus beneficiados.

02-2_festival_sesc_inverno_grupo.jpeg