01/11/2019 às 15:04 - Atualizado em 01/11/2019 às 15:22

Semana Rio + Varejo prepara empresários para as vendas de fim de ano

Evento busca ajudar os empreendedores das micro e pequenas empresas a potencializar as vendas
Divulgação Evento busca ajudar os empreendedores das micro e pequenas empresas a potencializar as vendas

Potencializar as vendas e aproveitar ao máximo o período de Natal e festas de Réveillon, melhor época do ano para o varejo. Esse é o objetivo do Semana Rio + Varejo, idealizado pelo Sebrae RJ e Fecomércio RJ, e que teve seu lançamento realizado na sexta-feira (1º), no Auditório da Federação, no Flamengo.

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, abriu o dia de palestras, falando sobre a importância do comércio a economia do estado do Rio de Janeiro e para o país.

“O comércio emprega em torno de 2 milhões de pessoas do setor de bens e serviços, além de ser a porta do primeiro emprego em muitos casos. No passado, tivemos alguns problemas no Rio de Janeiro e hoje nós estamos superando. Os números hoje começam a se tornar positivos e o trabalho mais importante que nós temos hoje é resgatar a autoestima do fluminense”, comentou Queiroz.  

Em seguida, o diretor do Sebrae Rio, Júlio Cezar Rezende de Freitas, recebeu a plateia destacando a importância de estarmos bem preparados para as oportunidades do mercado.

img_9885_1.jpg

“Nosso o intuito, com a Semana Rio + Varejo, é estimular o desenvolvimento comercial e econômico do estado. É muito importante ver a união do Sebrae Rio e da Fecomércio RJ em prol dos micros e pequenos empreendedores, afim de potencializar as vendas neste final de ano”, destacou Rezende.  

Diretor do Instituto Fecomércio (IFec RJ), João Gomens apresentou números inéditos do setor e ressaltou durante sua apresentação que o cenário econômico do estado do Rio de Janeiro apresentou melhora significativas nos últimos meses.

“Temos tudo para ter um final de ano muito bom para o varejo. As contratações estão aumento e os empresários já estão fazendo as encomendas para o Natal. Teremos o melhor dezembro desde 2014”, afirmou Gomes. 

O especialista em Varejo, Edmour Saiano falou sobre “O Varejo Físico, Humano e Digital na Era Exponencial” e como aplicar ações e atitudes no próprio negócio.

img_9905_0.jpg

“Precisamos entender nossos clientes e oferecer experiências. Mais importante que vender e vender bem. Temos que conhecer melhor os clientes, saber o que eles desejam”, explica Saiano.

O Google também esteve em pauta no lançamento da Semana Rio + Varejo, na sede da Federação. O especialista em Google Ads, Gustavo Coelho, mostrou como ferramentas de anúncios na internet podem potencializar as vendas.

img_9918_0.jpg

“O varejo precisa utilizar mais plataformas e anúncios no mundo virtual. As possibilidades que o Google oferece são infinitas”, ressaltou Coelho.

Até o dia 8 de novembro, a Semana Rio + Varejo reunirá profissionais que vão apresentar o que há de mais inovador no mercado com o objetivo de ampliar a performance comercial no Natal e nas festas de Réveillon.

Ao longo da Semana Rio + Varejo, os empresários fluminenses poderão aprender um pouco mais sobre as técnicas de comercialização. As 14 agências de atendimento do Sebrae Rio, em todo o estado, vão oferecer uma série de capacitações e oficinas gratuitas online e presenciais com foco em vendas, marketing, ambiente digital, tendências do varejo, jornada e experiência do consumidor.

Confira a programação completa e inscreva-se para as palestras presenciais e virtuais no link a seguir: http://bit.ly/2p3XIXf

 

Programação digital:

04 de novembro

Transmissão ao vivo pelo YouTube:

16h: Como me tornei um Tubarão, com Camila Farani do Shark Tank Brasil.

17h: Empreendedorismo, uma questão de Atitude, com Ladmir Carvalho, empresário da AlterData.

Videoaulas:

Lançamento de uma série exclusiva de 5 vídeos para impulsionar suas vendas, com Bernardo Medina, consultor especialista em Gestão.

 

05 de novembro

Trilha Digital via WhatsApp:

9h às 18h: Venda mais pelas mídias sociais, com especialistas do Sebrae Rio.

 

06 de novembro

Trilha Digital via WhatsApp:

9h às 18h: Venda mais pelas mídias sociais, com especialistas do Sebrae Rio.

 

Transmissão ao vivo pelo YouTube:

18h: Resultado InteliGENTE: Como alcançar maiores resultados com a sua equipe, com Edmour Saiani, especialista em Varejo.

 

07 de novembro

Transmissão ao vivo pelo YouTube:

18h: Faça sua empresa decolar com os mecanismos do Google, Gustavo Coelho, especialista em Google Ads.