21/05/2020 às 18:37 - Atualizado em 21/05/2020 às 18:40

Senac RJ reúne especialistas para a live O “novo normal” do comércio pós-pandemia

O isolamento e as transformações sociais impostos pelo novo coronavírus alteraram os padrões de relacionamento, comportamento e consumo nos últimos meses. Neste cenário, os indivíduos têm questionado rotineiramente sobre como será o retorno ao convívio social e o restabelecimento dessas conexões pós-pandemia. O que vem se configurando em torno do termo “novo normal”, é a perspectiva de como seria esse novo padrão que assegure a retomada das atividades, o desenvolvimento econômico e a segurança de todos. 

Sob a ótica do futuro do varejo, o Senac RJ reunirá quatro especialistas para uma live sobre O “novo normal” do comércio pós-pandemia. A proposta é realizar um bate-papo provocativo sobre as principais tendências do comércio e do comportamento do consumidor, a partir das novas perspectivas de mercado. A live é um convite à reflexão sobre quais transformações serão necessárias em toda cadeia dos estabelecimentos comerciais, desde os processos de logística, as adequações nos pontos de venda, a integração entre os meios físico e virtual e o reposicionamento das marcas para conexão com o público.

Guilherme Velho, administrador e professor de Gestão de Negócios​, abordará temas como neurociência, comportamento do consumidor e as tendências de mercado. João Gomes, Diretor Executivo do IFEC-RJ - Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, apresentará dados de pesquisas sobre o comércio físico e digital e como os empresários podem se preparar para o novo ambiente. Charbel Tauil Rodrigues, empresário do comércio, abordará sua experiência durante a pandemia e o como está se preparando para o "novo normal". Luiz Secco, Sócio-fundador da Azov Consultoria, trará questões importantes sobre o varejo, no contexto pós-pandemia. A mediação do bate-papo ficará a cargo de Josy Barros, especialista de Marketing, Vendas e Empreendedorismo no Senac RJ.

A live O “novo normal” do comércio pós-pandemia acontecerá no canal do Senac RJ no Youtube nesta sexta-feira, dia 22 de maio, às 17h.

 

Serviço

Live O “novo normal” do comércio pós-pandemia com Guilherme Velho, Charbel Tauil Rodrigues, João Gomes e Luiz Secco.

Sexta-feira, 22 de maio, às 17h.

youtube.com/SenacRJ