30/05/2019 às 11:29 - Atualizado em 05/06/2019 às 10:54

Sesc Rio promoveu Mesa Redonda “Desafios muito além do esporte”

Erbs Jr Evento fez parte da campanha global Dia do Desafio, que incentiva a prática de atividades esportivas

Com o objetivo de debater os benefícios da prática de atividades físicas, o Sesc Rio promoveu, no dia 29 de maio, na sede da Federação, a Mesa Redonda “Desafios muito além do esporte”, em prol da campanha mundial Dia do Desafio. Na ocasião, foram apresentados relatos de pessoas que conseguiram superar obstáculos a partir da adoção de hábitos saudáveis e da prática regular de exercícios físicos.

Estiveram presentes no evento o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior; o superintendente de Paradesporto da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), Valnei Costa e demais colaboradores do Sesc RJ.

O presidente da Federação destacou a necessidade de motivar as pessoas a tornarem suas vidas mais ativas. “A atividade física é um desafio para a nossa sociedade. Temos rotinas cada vez mais sedentárias, que acabam gerando consequências negativas para o corpo. A campanha Dia do Desafio propõe formas inovadoras e democráticas para levar a prática de exercícios físicos a todos, fundamentado na parceria e na cooperação, ressaltando a arte do convívio proporcionado pelo esporte”, afirmou Queiroz.

Dia do Desafio

A iniciativa teve início no Canadá, em 1983, quando o prefeito de uma pequena cidade desafiou a população a sair de casa durante um inverno rigoroso com temperaturas batendo os 20 graus negativos. A ideia era que todos caminhassem 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário, lançando assim o espírito que definiria o Dia do Desafio, realizado anualmente no mês de maio.

dia_do_desafio_1.jpg

dia_do_desafio_2.jpg