16/10/2018 às 15:00 - Atualizado em 18/10/2018 às 17:02

Sesc RJ apresenta seus times de vôlei para a temporada 2018-19

Sesc RJ apresenta seus times de vôlei para a temporada 2018-19
Carlos Erbs / Sesc RJ Sesc RJ apresenta seus times de vôlei para a temporada 2018-19

O Sesc RJ apresentou, na última terça-feira (dia 16), seus times, masculino e feminino, de vôlei para a temporada 2018/2019. Na ocasião, os atletas promoveram uma clínica com alunos de 11 a 17 anos do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. 

Para o Sesc RJ, o esporte é uma forma de proporcionar transformação social e educacional da sociedade. As ações contam com os ícones do esporte brasileiro para incentivar o hábito da prática esportiva nos jovens desde a infância.

"Temos muito orgulho de fazer parte deste projeto, que, além do alto rendimento, visa inspirar jovens através da prática esportiva, independentemente da modalidade. Espero que possamos continuar servindo de exemplo para essas crianças e levando os valores do esporte para toda a sociedade", afirmou o técnico Bernardinho, técnico da equipe feminina do Sesc RJ, maior vencedora da história do vôlei brasileiro.

As equipes feminina e masculina fazem parte do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todo o estado do Rio de Janeiro.

Os jogos no Rio de Janeiro das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ na Superliga passaram a ter como entrada alimentos não-perecíveis, destinados ao programa Mesa Brasil Sesc. Criado há 18 anos, o Mesa Brasil Sesc RJ recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches e orfanatos.

O programa está em fase de expansão e, somente em 2018, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que pulou de 33, no início deste ano, para 82 em outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil este ano, o que contribuiu para a arrecadação de mais de 955 toneladas alimentos até o momento.

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, abriu o evento de apresentação, realizado no Sesc Tijuca: "O Esporte está aí para ser o ponto inicial de um processo educativo. É por meio dele que os jovens aprendem a ter responsabilidade e disciplina, entendem a importância do trabalho em equipe e do respeito mútuo", afirmou.

 

06_01_lancamento_volei_sesc.jpeg

 

06_02_lancamento_volei_sesc.jpeg

Durante a apresentação, os atletas promoveram uma clínica de vôlei com alunos do programa Sesc Esporte