29/03/2019 às 19:59 - Atualizado em 05/04/2019 às 09:34

Sesc RJ marca presença no Carnaval Carioca

A ação “Sesc na Sapucaí”, que teve como proposta oferecer uma experiência diferenciada de roteiro turístico, valorizando o ser humano e cultura
Divulgação A ação “Sesc na Sapucaí”, que teve como proposta oferecer uma experiência diferenciada de roteiro turístico, valorizando o ser humano e cultura

Mais de 500 trabalhadores de Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado assistiram ao Desfile das Campeãs das Escolas de Samba do Rio de Janeiro no dia 09 de março, no Sambódramo do Rio. Trata-se da ação “Sesc na Sapucaí”, que teve como proposta oferecer uma experiência diferenciada de roteiro turístico, valorizando o ser humano, sua cultura e seu ambiente e promovendo experiências inovadoras na maior festa popular do mundo.

A atividade incluiu uma equipe de turismo, que contextualizou a importância histórica, cultural e social da festa para os participantes, tornando-os conscientes de que o Carnaval é uma manifestação popular de resgate à diversidade, aos valores étnicos e, principalmente, às raízes do samba.

Outra atividade disponibilizada no projeto, foi a Equipe de Maquiagem Artística do Senac RJ, composta por mais de 40 alunos e ex-alunos do curso de Maquiador, que abrilhantou o visual os participantes no desfile.  A ação também funcionou como laboratório para os estudantes, permitindo a vivência profissional em um dos maiores eventos do planeta.

 

Senac RJ realiza parceria inédita com a Viradouro

O Senac RJ e a Unidos da Viradouro realizaram parceria educacional inédita para o Carnaval 2019. No dia do desfile (03 de março), mais de 40 alunos e ex-alunos do curso de Maquiador atuaram ao lado da Equipe de Maquiagem Artística da escola, na make-up de todos os seus 1,3 mil integrantes. A ação funcionou como laboratório para os estudantes, permitindo a vivência profissional em um dos maiores eventos do planeta. Os produtos para treinamento dos profissionais serão fornecidos pela marca Kryolan Brasil.

Vale destacar que a equipe de Maquiagem Artística da Viradouro, também composta por ex-alunos do Senac RJ, é formada pelo segundo ano consecutivo por Christina Gall, à frente da Direção e Criação, Juranda Xavier, na Coordenação Geral, e por Diogo Lisboa, que assina a Coordenação de Artístico e Efeito Especial.