02/09/2019 às 15:36 - Atualizado em 10/09/2019 às 13:50

Setembro é o último mês para inscrever sua empresa no Prêmio Visão Consciente

Premiação levará vencedores para a NRF 2020, em Nova York

Incentivar, premiar e dar visibilidade às ações sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e no relacionamento com os consumidores. Este é o objetivo do Prêmio Visão Consciente, promovido pela Fecomércio RJ, e que está com inscrições abertas até o final de setembro.

A premiação levará os vencedores à próxima edição do National Retail Federation (NRF 2020), a maior feira do varejo mundial, que acontece anualmente, em janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos.

Para concorrer ao Prêmio Visão Consciente, basta inscrever um case de sua empresa que seja relacionado ao tema Meio Ambiente, Respeito aos Consumidores, Envolvimento ou Desenvolvimento Comunitário.

Podem participar as empresas de todos os portes. Do P (faturamento bruto igual ou inferior a R$ 360 mil) ao G (faturamento superior a R$ 4,8 milhões), passando pelo M (entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões).

Será aceita apenas uma inscrição por CNPJ e a avaliação dos cases caberá à uma comissão julgadora de notáveis, incluindo o técnico Bernardinho, do Vôlei; o economista Samy Dana; o diretor de Jornalismo da Band Rio, Rodolfo Schneider; e o secretário municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz.

Serão premiadas, ao todo, dez empresas, sendo uma delas agraciada com uma menção honrosa, concedida a uma empresa indicada pelo Sebrae RJ com reconhecida iniciativa em um dos temas em questão.

No dia 03 de dezembro acontecerá a cerimônia de premiação. O troféu que será entregue aos ganhadores do prêmio foi desenvolvido por alunos do Senac RJ, que também elaboraram a identidade visual do Prêmio Visão Consciente.

As inscrições podem ser feitas pelo site até setembro: www.premiovisaoconsciente.com.br.