14/05/2020 às 11:43

Assessora da Presidência participa da Live Solidária do Sesc RJ

Freepik A jogadora de vôlei do Sesc RJ, Tandara Caixeta, participou da transmissão, que foi mediada pela jornalista Alinne Prado

Em meio ao distanciamento social e a quarentena motivadas pela pandemia do coronavírus (COVID-19), inúmeras mulheres e mães enfrentam um desafio a mais: conciliar a vida pessoal, profissional e materna. Com o intuito de compartilhar essa experiência, a assessora do Presidente da Fecomércio RJ, Marcia Borges, participou da Live Solidária do Sesc RJ, com o tema “Mulher, Mãe e Profissional em Home Office”.

“Vem sendo um desafio estar diariamente com minha filha, dividindo o tempo entre o trabalho em home office e a rotina dela em casa. Algumas vezes é difícil me concentrar, tendo ela por perto chamando para brincar e interagir.  Por outro lado, estou muito feliz e num processo de grande transformação”, reflete Marcia.

A jogadora Tandara Caixeta também compartilhou sua experiência. “Estou me transformando também e tive que aprender a dividir muito o meu tempo, para dar carinho à minha família e conhecer mais ainda a minha filha”, conta Tandara.

Marcia Borges também avaliou que, na quarentena, ela tem se cobrado bastante, determinando horários, responsabilidades e dito ‘não’ quando é preciso. “Fico pensando se o fato de estar agora 24 horas por dia com ela me faz sentir culpada. A sensação que eu tenho é que, mesmo fazendo muito, estou sempre devendo. Também estamos fazendo atividades juntas como cozinhar e limpar a casa. Além disso, não estou só ensinando, como aprendendo muito com minha filha”, complementa Marcia.

A assessora da presidência pontuou as ações da Federação no combate ao novo coronavírus. “A Fecomércio RJ tem atuado fortemente junto aos governos na solicitação da facilitação do crédito, para que as empresas tenham apoio e consigam se manter nesta pandemia. Disponibilizamos também a plataforma Loja Online para os empresários criarem suas lojas no ambiente digital. Realizamos pesquisas frequentemente através do IFec RJ, para nos ajudar e nos guiar. Gostaria de ressaltar o excelente trabalho dos nossos braços Sesc RJ e Senac RJ, que são fundamentais. Doamos mais de 40 mil máscaras para comunidades e feirantes, e 500 toneladas de alimentos através do programa Mesa Brasil Sesc. É um trabalho que conseguimos ver o resultado na ponta, transformando a vida das pessoas”, finalizou a executiva.