09/07/2020 às 18:00

Hotel do Sesc RJ, em Nova Friburgo, recebe profissionais da rede municipal de saúde, que passaram por fase de cadastro

Convênio firmado entre Prefeitura e Sesc visa evitar o contato dos profissionais que estão na linha de frente da Covid com familiares.
Divulgação Convênio firmado entre Prefeitura e Sesc visa evitar o contato dos profissionais que estão na linha de frente da Covid com familiares.

Após a realização do cadastro iniciado no mês de maio e da avaliação do Comitê Operativo de Emergência em Saúde – COE, os profissionais da rede municipal de saúde que atuam na linha de frente da Covid e que foram selecionados, começaram a se hospedar, no final de junho, no Hotel do Sesc Nova Friburgo.

A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo com o Sesc RJ e visa garantir a hospedagem em um local seguro a estes profissionais, evitando uma possível contaminação entre eles e familiares. A equipe de hotelaria recebeu instruções médicas e serão adotadas medidas de higienização e segurança sanitária.

Importante destacar que o serviço está sendo oferecido a todos os profissionais que estão atuando na linha de frente à Covid e que, neste primeiro momento, um total de dez pessoas ocupa parte dos 20 quartos que foram disponibilizados para este fim.

Para a hospedagem, foram avaliados os seguintes critérios: os profissionais precisam ser funcionários municipais atuantes na área da saúde e ter alguém de grupo de risco residente na família.