24/04/2019 às 17:09

Sebrae disponibiliza nova ferramenta para empreendedores

Pixabay DataSebrae facilita acesso aos conteúdos já produzidos pelo Sebrae para o desenvolvimento dos pequenos negócios

O Sebrae está disponibilizando um sistema online para apoiar empresas e empreendedores em seus projetos. Trata-se da plataforma DataSebrae, que facilita o acesso dos usuários, de forma prática e didática, às inúmeras informações já produzidas pelo Sebrae para o desenvolvimento dos Pequenos Negócios.

Na plataforma, os usuários têm acesso a documentos sobre indicadores econômicos, formas de empreendedorismo, empreendedores e empresas. A ferramenta também oferece dados pertinentes ligados a comércios e serviços, como o PIB do segmento, inflação do setor de serviços, receita do setor e índice de confiança em comércio.

O DataSebrae disponibiliza ainda uma ampla biblioteca, com um periódico mensal que aborda a participação dos pequenos negócios na geração de emprego, com dados discriminados por setores econômicos e por estados, publicações e pesquisas voltadas para empreendedores.

Aos usuários que encontrarem dificuldade nas consultas, o DataSebrae disponibiliza um assistente virtual que, através de uma comunicação em linguagem simples, fornece orientação sobre todos os assuntos publicados na plataforma.