08/05/2019 às 16:25 - Atualizado em 09/05/2019 às 14:37

Senac RJ promove concurso para jovens talentos da moda

A ação cria a oportunidade perfeita para alunos e ex-alunos impulsionarem suas carreiras
Pixabay.com A ação cria a oportunidade perfeita para alunos e ex-alunos impulsionarem suas carreiras

O Senac RJ lançou, no dia 06 de maio, o concurso Jovens Talentos da Moda Senac RJ, iniciativa que busca motivar alunos e ex-alunos da instituição nas áreas de criação, costura, modelagem e produção de moda para pôr em prática seus conhecimentos. O Embaixador de Moda do Senac RJ, Vitorino Campos, esteve presente e compartilhou um pouco de sua vida profissional e processo criativo.

Com o tema ID+Rio, o concurso possui quatro categorias e cada participante deve escolher em qual delas se encaixa: Criação, Costura, Modelagem e Produção de Moda.

Na primeira etapa, serão selecionados 21 finalistas, que terão seus trabalhos avaliados por uma banca julgadora, tendo Vitorino Campos como um dos integrantes. Na segunda etapa, haverá exposição das peças das categorias de Costura e Modelagem e desfiles das categorias Criação e Produção de Moda.

A indústria da Moda tem uma grande força no Brasil e no mundo e pode ser um dos caminhos para o desenvolvimento de um mercado de trabalho sustentável em nosso Rio de Janeiro. Por isso, estamos investindo ainda mais na qualificação de nossos alunos dos cursos de Moda”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

As inscrições para o concurso Jovens Talentos Moda Senac RJ já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente por meio do link https://www.rj.senac.br/jovenstalentosmodasenac/?utm_source=site&utm_medium=noticia_organic&utm_campaign=jovenstalentosmoda

No final do ano, haverá um evento de premiação contemplando os vencedores em cada categoria.