01/12/2018 às 17:10 - Atualizado em 07/12/2018 às 19:27

Sesc RJ realiza seu primeiro Congresso de Lazer

Sesc RJ realiza seu primeiro Congresso de Lazer
Claudia Dantas Sesc RJ realiza seu primeiro Congresso de Lazer

Com o tema: “Competências do profissional de Lazer do século XXI para gerar experiências de impacto”, o Sesc RJ - como um dos maiores promotores de Lazer no Brasil – realizou nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro seu primeiro Congresso de Lazer, com o objetivo de discutir e propor ideias sobre as práticas profissionais relativas à Recreação. 

O encontro de dois dias também buscou identificar e propor caminhos para aumentar o alcance da população às ações de recreação, para que todos possam usufruir plenamente do lazer em suas diferentes formas e manifestações.
 
Além dos profissionais da área de Lazer e Recreação do Sesc RJ, participaram representantes de cada regional do país, além de profissionais de Órgãos Públicos, como Secretarias de Esporte e Lazer e do Conselho Regional de Educação Física. Cerca de 300 profissionais participaram dos encontros. 
 
A programação do Congresso focou na reflexão sobre os conceitos de Lazer e nas aplicações na rotina profissional, renovando as ideias para novas programações do Sesc RJ. O segundo dia do evento promoveu ações práticas, com oficinas diretamente ligadas à realidade profissional das equipes do Sesc, visando fornecer novas ferramentas e possibilidades de atuação.

A abertura do encontro, no dia 30, foi feita pelo presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, que frisou em seu discurso a necessidade de adequar os serviços a cada tipo de público: “o Sesc RJ tem em sua essência um papel significativo, através do lazer, na qualidade de vida das comunidades onde atua. Para desempenhar cada vez melhor este compromisso, precisamos planejar e implantar estruturas e experiências de lazer voltadas para todas as idades, pensando na recreação e no bem estar de nossos públicos”, afirmou.

O objetivo do Congresso de Lazer é contribuir com essa premissa além de democratizar o conhecimento gerado pela área acadêmica na área de estudos sobre o Lazer ampliando a qualificação dos profissionais Sesc RJ e seus parceiros.