02/01/2019 às 12:46 - Atualizado em 04/01/2019 às 15:35

Wilson Witzel toma posse como governador do Estado do Rio

Divulgação / Governo do Estado Wilson Witzel toma posse como governador do Estado do Rio

O governador eleito Wilson Witzel e o vice-governador eleito, Claudio Castro, tomaram posse na terça-feira (1/1), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Witzel e Castro prestaram o juramento constitucional e assinaram o termo de posse. O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, esteve presente no evento.

Depois da abertura oficial da cerimônia e da leitura do compromisso constitucional de posse, o governador Wilson Witzel agradeceu a confiança da população fluminense e se comprometeu a atender ao desejo de mudança da sociedade.

Wilson Witzel destacou que vai trabalhar para unificar o Estado do Rio de Janeiro, garantir mais recursos para os municípios fluminenses, além de racionalizar os custos: "Buscaremos apoiar o Governo Federal no processo de mudanças de ordem tributária, previdenciária e econômica, para garantir o futuro das próximas gerações e inverter a pirâmide de arrecadação, com a descentralização dos serviços e atribuições", destacou.

De acordo com o governador, um dos desafios de seu mandato é a retomada do crescimento econômico com geração de emprego e renda em todo o Estado do Rio de Janeiro. Segundo Witzel, o Estado tem papel fundamental como indutor desse processo, garantindo segurança jurídica e credibilidade aos investidores.

Outra meta estratégia do governo é o fortalecimento e ampliação do setor produtivo do turismo, que o governador chamou de novo petróleo do Rio de Janeiro, em consonância com diretrizes ambientais sustentáveis. A proposta vai ao encontro da atuação da Fecomércio RJ para fomentar o segmento, defendendo e fortalecendo o Turismo como importante atividade econômica para o Estado do Rio de Janeiro. Para isso, a instituição criou o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade - Cetur Fecomércio RJ, que reúne 18 entidades representantes dos principais setores produtivos envolvidos com o turismo.