22/11/2018 às 12:47 - Atualizado em 28/11/2018 às 17:07

Sindicatos participam de rodada de negócios com empresários holandeses

Uma delegação de 15 empresários holandeses do setor calçadista, reunida pelo Consulado da Holanda no Brasil, visitou a Fecomércio RJ, no dia 14 de novembro, e se reuniram com comerciantes do segmento de calçados e representantes da Federação. Na ocasião, durante rodada de negócios foram apresentados produtos com o objetivo de mostrar à base empresarial dos sindicatos filiados as oportunidades de atuação no comércio exterior.

O projeto é uma iniciativa do Departamento de Produtos da Fecomércio RJ, que busca intermediar possíveis negócios entre as câmaras de comércio exterior e as empresas associadas, fortalecendo assim, sua relação com os sindicatos e com a Federação.

O foco nas parcerias será ainda maior em 2019 com encontros programados com representantes de outras câmaras de comércio. Estão previstas rodadas com Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e China. De acordo com o perfil identificado dos empresários estrangeiros, serão convidados os sindicatos com atividades afins.